
A Fazenda
Andorinhas está localizada no entorno do Parque Nacional do Caparaó. Propriedade produtora de café arábica com variedade de catucaí e catuaí e alguns aperfeiçoamentos conhecidos como 20.15, 785 e 2SL. Antes conhecida como Boa Vista iniciou o seu trabalho em 1984 tendo a sua primeira escritura lavrada em 06/08/1984 no imóvel córrego da Taquara Preta no então Município de presidente Soares, sendo hoje nomeado como Cidade de Alto jequitibá-MG.
No ano de 1995 a propriedade passou a ser administrada de pelo atual gestor e neste período teve o crescimento de 400% do seu Parque cafeeiro. Mas o seu crescimento esteve, sempre, aliado a busca de um café de qualidade. Os números comprovam está busca, um estudo realizado entre os anos de 2011 e 2016 levaram concluir que aproximadamente 78% de sua produção foi despolpada, o que reflete que a colheita foi feita no momento certo, ou seja, a coleta de café foi realizada no auge da maturação. E é na nossa primeira propriedade que ocorre todo o beneficiamento do nosso café.
A fazenda trabalha, em sua maioria, com café despolpado. Que passa por um sistema operacional muito interessante para limpar, secar e despolpar. Um sistema praticamente idealizado e aperfeiçoado pelos funcionários junto com o gerência da Fazenda para economizar mão de obra, energia, tempo e melhorar a qualidade do café no estágio final.
A cada ano vem inovando e melhorando o sistema para se adequar a tecnologia e ao mesmo tempo está preocupada com o meio ambiente. E é este café de extrema qualidade que nós da Fazenda Andorinhas em Parceria com Parque Cachoeira das Andorinhas gostaríamos de levar para os nossos clientes e visitantes do Parque.
Em breve, este café poderá ser adquirido na sede do Parque Cachoeira das Andorinhas ou através de nosso site.
Confira logo abaixo algumas fotos sobre a Fazenda Andorinhas: